Remédios contra Indicados para Exposição Solar

remedios-Bronzeamento-natural-luana-toledo

Olá meninas! Hoje compartilho com vocês, algumas dentre as principais medicações que são contra indicados para exposição solar. Leiam com sabedoria.

A reação entre o Sol e alguns remédios pode simular uma queimadura solar ou mesmo uma reação alérgica com vermelhidão e bolhas. Sempre que for usar um remédio novo vale a pena consultar o seu médico e checar se ele prejudica ou não a sensibilidade da sua pele ao Sol.

Alguns ANTIBIÓTICOS COMO TETRACICLINAS E SULFAS (COMO O BACTRIM®), alguns DIURÉTICOS E ANTIHISTAMÍNICOS (COMO O BENADRYL®) e ANTI-INFLAMATÓRIOS NÃO ESTEROIDAIS COMO IBUPROFENO (ALIVIUM® E MOTRIN®) bem como alguns ANTI-DEPRESSIVOS OU ROCUTAN podem causar problemas na pele quando exposto a luz solar. Pesquisas confirmaram inclusive que o risco de câncer de pele aumenta se a pessoa usar esses remédios e se expõe ao sol, comparado as pessoas que não usam essas medicações.

É mais fácil controlar o uso de produtos tópicos na pele porque em geral eles não são essenciais para manter a sua saúde. Os RETINÓIDES COM VITAMINA A (COMO O VITANOL-A®) ou qualquer ácido que promova a esfoliação da pele como ÁCIDO SALICÍLICO OU ÁCIDO GLICÓLICO podem deixar a pele mais vulnerável a exposição ao sol. Isso também é verdade para a HIDROQUINONA, usada no clareamento de manchas na pele. Se você usa esses produtos deve fazer uma pausa pelo menos 30 dias antes de fazer uma sessão de bronzeamento. Se você usa esses cremes e fica muito ao ar livre é fundamental usar sempre um protetor solar de amplo espectro e um chapéu.

As pessoas que estão em pleno tratamento de RADIOTERAPIA, não deve fazer bronzeamento natural de forma alguma. “Ela sabe o local que não deve tomar sol de maneira alguma porque a área em que a RADIOTERAPIA está sendo aplicada fica demarcada, como se fosse uma caneta, mesmo quando vai pra casa”, esclarece André Perina, mastologista do Hospital A.C.Camargo, de São Paulo.

Se você passou pelo tratamento de RADIOTERAPIA recentemente, a atenção e os cuidados são essenciais e devem ser redobrados. “Além de todos os cuidados que todo mundo deve ter, como não tomar sol depois das 10 e antes das 16h, por causa de câncer de pele, as pacientes de câncer de mama que estão ou estiveram em tratamento de RADIOTERAPIA recente, NÃO PODEM FAZER BRONZEAMENTO NATURAL. “O que pode acontecer é o sol gerar uma hiper pigmentação no local e manchar a pele”. #bronzesemmedicamentos

“Alguns medicamentos utilizados na QUIMIOTERAPIA podem causar também, uma hiper-pigmentação da pele quando exposta ao sol”, alerta André Perina. O mastologista alerta ainda as pacientes que passaram pela cirurgia e fizeram esvaziamento axilar. “Elas devem evitar os momentos muito fortes de calor, os mais quentes do dia porque isso pode causar inchaço do braço”, lembra André Perina, portanto não pode fazer bronzeamento natural.

Para um bronzeamento perfeito não prejudicial a saúde, vocês profissionais, devem estar cientes das situações físicas de suas clientes. Saber o básico sobre cuidados a nível de medicações, que devem ser evitados em um processo de bronzeamento, dentre outros fatores, pode evitar maiores dores de cabeça, e danos a saúde.

Meninas, essas são as dicas que vocês devem seguir sem pensar duas vezes. Tenham em mente, a preservação da saúde de suas clientes. Além de demonstrar preocupação para com as mesmas, vocês conquistam também, a satisfação e a confiança de suas clientes. Afinal #euamobronzeamentonatural

Visite o meu site: www.luanatoledo.com.br e veja a minha linha de produtos para bronzeamento.

Até o próximo artigo!

1 comentário

  • Silvania da Silva Almeida cesar

    De todas as dicas essa foi pra mim a mas valiosa. Afinal saúde e coisa séria!

DEIXE UM COMENTÁRIO