Tipos de exposições a Luz solar e Tempo

tipos-de-exposição-a-luz-solar-e-tempo

Olá meninas! Hoje vou falar para vocês, sobre exposições solares e sobre o tempo, circunstâncias que podem auxiliar ou até mesmo prejudicar um processo de bronzeamento. Seguem a descrição. #exposições

A cobertura de nuvens: diminui parcialmente os índices de radiação UV, mas não cessa totalmente a radiação. A cobertura de nuvens no céu afeta muito mais a temperatura do que os índices de radiação UV. Como muitos raios UV ultrapassam as nuvens, uma pessoa pode se queimar em um dia de verão nublado e frio.

O vento: ao refrescar a superfície da pele, dá a falsa sensação de que o bronzeamento não está ocorrendo. No entanto, as taxas de UVA e UVB continuam as mesmas na presença ou não do vento.

O vidro: a maior parte deles bloqueia os raios UVB, mas não os UVA. Isso faz com que eles diminuam bastante o risco de queimaduras, mas não evitam o risco de lesões causadas pelos raios UVA.

A reflexão de superfície: a piscina requer mais cuidado com o sol, devido à reflexão na superfície da água. Superfícies reflexivas como neve, areia e água (do mar, da piscina), podem aumentar consideravelmente a quantidade de radiação UV à qual a pele é exposta. Muitos esquiadores se queimam em dias nublados porque a neve aumenta a quantidade de raios ultravioleta a qual eles estão expostos. Da mesma forma, é mais fácil uma pessoa se queimar se exposta na praia (devido à areia e à água do mar) do que em seu quintal de casa, com gramado. Por fim, os vidros não contribuem muito para a reflexão dos raios UV.

A temperatura: do local onde a pessoa está exposta ao sol influencia muito pouco no bronzeado solar. Apesar de ventos, água e clima frio amenizarem a sensação de calor, os efeitos dos raios UV continuarão praticamente os mesmos.

Meninas, espero ter ajudado vocês com esse artigo simples, mas de grande valia para serem estudados e aplicados quando realizarem um processo de bronzeamento. No meu site: www.luanatoledo.com.br você encontrará tudo o que você precisa para realizar um bronzeamento perfeito e com segurança. #euamobronzeamentonatural

Até o próximo artigo com Luana Toledo!

2 Comentários

  • Rosi hoff

    Quero fazer o curso de bronzeamento natural presencial,onde consigo?

    • Luana

      Boa tarde! Entre em contato para informações pelo: Tel.: (62) 3988-8024 | 62 9.8190-1310.

DEIXE UM COMENTÁRIO