O que fazer para ter um bronzeamento saudável?

curso-posicao-sol-luana-toledo

Encontramos muitas matérias falando mal do bronzeamento natural, mas seguindo todas as orientações o bronzeamento é benéfico a pele, para orientar as clientes mais vaidosas, mas que não deixam de se preocupar com a saúde, médico Marcelo Bellini, membro da Academia Americana de Dermatologia, reafirma algumas precauções para se ter em um bronzeamento saudável que  não prejudica a saúde da pele.

Dr. Marcelo deixa claro que é importante fazer a sessão de bronzeamento natural somente antes das 10h e após às 16h, mas vale ainda ficar atenta ao horário de verão – nestes casos, o ideal é antes das 11h e após as 17h, porque a radiação dos raios ultravioletas B, os mais prejudiciais, está mais concentrada nessa faixa. “Esses raios podem provocar queimadura, vermelhidão, envelhecimento precoce da pele e até mesmo câncer” alerta. Já os raios ultravioletas A são iguais durante todo o dia, inclusive nos nublados, por isso é importante usar proteção sempre.

Não importa o horário, sempre use protetor solar (FPS maior que 30), mesmo em peles negras, que deve ser passado no mínimo trinta minutos antes da sessão de bronzeamento natural, para que a pele possa absorver o produto. Há marcas de filtros e protetores solar no mercado que são à prova d’água. “Esses possuem uma tolerância de vinte a trinta minutos de permanência” os protetores não são à prova de suor e, por isso, devem ser reaplicados a cada 2 horas. Regiões como orelhas e pés não devem ser esquecidas, portanto em uma sessão de bronzeamento natural deve usar um protetor solar no corpo todo independente se a pele está acostumada com o sol ou não, pois independente tipo de pele devemos proteger nossa cliente de qualquer transtorno.

Uma orientação importante, não basta passar o protetor precisa ser na quantidade correta, para um corpo adulto e como deve ser aplicado? Calcule cerca de 35 ml, o que dá uma xícara de café. Esta quantidade deve ser dividida a seguinte forma: uma colher de chá para o rosto, uma colher de sopa para a frente dos braços e tronco, a mesma quantidade para a parte de trás desta região e duas colheres de sopa para as pernas. Agora meninas ficam atentas, pois já sabe como se proteger dos males do sol, é só aproveitar o que ele tem de melhor!

Usar um bom produto também é necessário, segue minha linha de produtos:

linha-de-bronzeamento-natural-luana-toledo

 

2 Comentários

  • Fernanda freitas

    Fiz brozeamento e fiquei com uma pe queira queimadura,pq isso acontece?

    • Luana

      Boa noite, Fernanda pode ser vários motivos, porque voce ficou mais tempo do que o permitido pela sua pele, ou nao hidratou com água durante a sessão do bronze, ou ficou em horários indevidos, das 11 às 15hs da tarde.

      Agora precisa que hidratar bastante e não pegar sol até sarar todo da queimadura e se descascar, só tome sol novamente depois que tiver sumido todo vestígio de ter queimado!

DEIXE UM COMENTÁRIO