Minha história com o bronzeamento natural

img_9782

Olá meninas, esses dias atrás escrevi um pouco da minha história com o bronzeamento como começou a moda de ter a pele bronzeada, agora vou tentar falar um pouco do bronzeamento natural de fato, o que não é fácil pois não existe registro de nada.

A história do bronzeamento natural, quando surgi, quem inventou e tudo… Só quero dizer que é meio difícil de dizer, pois a pessoa que inventou ela não se manifestou e nem quer se manifestar, eu penso, então não se sabe a data certa  de quando começou, sabemos que por volta do ano de 2.000 que o bronzeamento natural surgiu. Em 2007 saiu uma matéria sobre isso no G1 : http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL2570-5606,00.html, a partir daí o bronzeamento natural só foi ganhando mais adeptos.

Quando eu comecei a 11 anos atrás, já tinha conhecimento da profissão que não é reconhecida como profissão, mas eu já sabia como funcionava e já montava biquínis, mas procurei fazer uma reciclagem, no entanto tudo que encontrei foi um curso de 4horas. No começo eu só trabalhava como personal bronze e não ministrava cursos.

Há 8 anos atrás comecei a ministrar cursos, pois vi que era um procedimento que precisava ser reconhecido na área de estética, então conversei com Cleomar, meu esposo, que tinha uma certa experiência na área administrativa e ele pesquisou como deveria fazer para eu poder ministrar cursos de bronzeamento natural e ajudar outras pessoas a se encontrarem em uma profissão. Foi ai que começamos a ministrar os cursos em casa com as pessoas que vinham até mim com a intenção de aprender.

Depois disso, começamos a perceber que deveríamos levar o bronzeamento natural para outros lugares e profissionalizar muito mais pessoas, me vendo com a pioneira nessa área comecei a estudar mais e aprofundar na forma passar meu conhecimento,  começamos anunciar os cursos em outros estados que já tinham ouvido falar em bronzeamento, formamos turmas e fomos viajar o Brasil praticamente todo ministrando cursos e isso me deu uma energia muito grande saber que eu seria uma das pioneiras em levar o bronzeamento natural do Brasil inteiro.

É uma profissão muito boa, tem lucro sim, mas tem muitos custos também para você poder fazer uma bom trabalho com suas clientes, exige muita dedicação da profissional, personal bronze. Ela precisa saber montar um biquíni bem montado, ela precisa saber os cuidados com cada tipo de pele, precisa saber tudo pra não prejudicar a pele da cliente, muito menos acontecer queimaduras.

Então, o bronzeamento natural surgiu lá pelo ano 2.000, eu comecei a mais ou menos 11 anos atrás, há mais de 8 anos ministro curso de bronzeamento natural, é muito trabalho e muita dedicação e hoje me sinto realizada. Agora a pessoa exata que inventou o biquíni acredito e não tem, acredito que amigas inventavam uma forma melhor de conseguir uma marquinha, outra intentava outra coisa e foi se adaptando até chegarmos hoje no biquíni de fita, portanto acredito que a união de várias ideias que se aperfeiçoaram e hoje existe a profissão de personal bronze.

 

1 comentário

  • Claudia

    Quero fazer o curso

DEIXE UM COMENTÁRIO