Benefícios do Óleo de Coco Extra Virgem

coco

Se o óleo de coco fosse personagem de filme de super-herói, começaria demonstrando seus poderes na alimentação (alô, gorduras boas), inclusive pré – treino (basta uma colherzinha no café para entregar energia extra como termogênico natural), para, em seguida, conquistar o papel de protagonista nos cuidados com a saúde e a beleza. A fama de bom não é à toa. O óleo de coco extra virgem (extraído da parte mais nobre da fruta) tem na composição ácidos graxos ômega 3, 6 e 9, vitamina E e ácidos láurico e caprílico, nutrientes que o tornam um ótimo hidratante, capaz de nutrir profundamente e criar uma barreira contra a perda da umidade natural do cabelo e da pele. Sem falar na ação anti-inflamatória, antibacteriana e antifúngica, que faz do produto um cicatrizante e regenerador cutâneo.

Siga nossas dicas e inclua já esse aliado na sua rotina de beleza:

No cabelo – Óleo bifásico pós praia e piscina Proteja os fios da ação do cloro e da água do mar com a seguinte receita após o mergulho: em um frasco com borrifador, misture em proporções iguais óleo de coco e água mineral. Na hora de usar, agite bem e espirre sobre os fios.

Máscara hidratante noturna

A dermatologista Ana Carolina Suman, do Rio de Janeiro, ensina uma hidratação potente para cabelo ressecado. “Após o banho, aplique o óleo de coco em todo o comprimento dos fios, com exceção da raiz. Faça uma trança e vá dormir. Para não sujar o travesseiro, pode forrá-lo com uma toalha. No dia seguinte, é só enxaguar.” É fundamental eliminar o excesso de óleo nos fios para evitar o aspecto opaco e gorduroso. Se necessário, use o xampu mais de uma vez e cuide para retirar completamente os resíduos. Você também pode adicionar de três a cinco gotas do óleo em sua máscara de tratamento semanal. O ingrediente irá potencializar a retenção das moléculas de água na fibra capilar.

Antifrizz poderoso Pingue algumas gotas do óleo na palma das mãos e esfregue-as para aquecê-lo. Em seguida, espalhe no comprimento do cabelo para eliminar fiozinhos arrepiados e aumentar o brilho.

No rosto – Nem a máscara de cílios mais resistente vai resistir a esta receita: esfregue suavemente algumas gotas de óleo sobre a pele e a área dos olhos. Em seguida, remova o excesso com um disco de algodão. Sua pele é oleosa e tem tendência da acne, sem problemas. O ácido láurico presente no óleo tem tem ação antimicrobiana,capaz de prevenir e combater acne e dermatite atopica (que causa irritação e coceira).

Esfoliante labial

Boca ressecada por sol e vento? Uma fina camada de óleo de coco aplicada com a ponta dos dedos proporcionará maciez à pele e evitará rachaduras. Se as pelinhas já surgiram ou se quer simplesmente deixar os lábios mais macios, misture algumas gotas do óleo a uma pouquinho de açúcar refinado e esfregue delicadamente a região.

No corpo – Esfoliante natural

Ajuste as proporções e obtenha um produto para renovar a pele do corpo também. Misture meia xícara de óleo de coco com 1 col. (sopa) de açúcar demerara – os grãos maiores são ideais para desgastar áreas mais grossas da pele. “O óleo de coco extra virgem tem validade longa de até 24 meses, mas quando é misturado a outros ingredientes, tem sua fórmula alterada e pode não se manter estável por tanto tempo. Nesses casos, é ideal utilizar imediatamente”, explica a dermatologista Luciana Labouriau, no Rio de Janeiro. Esse procedimento deve ser feito fora de exposição solar e de preferência uns dois antes de fazer o bronzeamento natural.

Meninas é ótimo para a saúde, vamos nos cuidar!

2 Comentários

  • Márcia Pinheiro

    Gostaria muito de fazer um curso e me aperfeiçoar no bronzeamento natural sou de Quixadá e aqui não tem nenhum curso nessa área.

    • Luana

      Boa tarde! Contato para mais informações: Tel.: (62) 3988-8024 | 62 9.8190.

DEIXE UM COMENTÁRIO