Bronzeamento Natural na gravidez pode??

descolorir-pelos-barriga-durante-gravidez

A resposta é não!

Porque?

1° Porque são usados produtos que potencializam o bronzeamento, são produtos fortes e talvez possa fazer mal ao seu bebê

2° Porque o sol em excesso diminui a absorção do ácido fólico importante na formação do bebê, a falta desse ácido pode provocar má formação no bebê.

3° Porque você produz uma grande quantidade de hormônios durante a gestação e por isso se expor ao sol pode provocar manchas na sua pele como o melasma e Muitas das vezes o melasma é pra sempre.

4° Porque você está bastante sensível nesse momento e quedas ou altas da pressão arterial podem ser potencializadas pela exposição ao sol.

5° Durante a exposição ao sol e logo após, você pode ter desidratação o que não seria nada bom para o seu bebê.

Então porque o médico recomenda banhos de sol para a gestante? O sol tem papel muito importante na produção e absorção da vitamina D (importante para a saúde dos ossos).

Quando seu médico recomenda banhos de sol ele está se referindo a você tomar de 15 a 20 minutos diariamente antes das 10hs da manhã ou após as 16horas. (Numa sessão de bronzeamento você fica exposta ao sol por volta de 1:40h muito além da recomendação médica).

Por último porém não menos importante, toda gestante já fica linda por naturalmente. Então curta esse momento.

Bronzear uma gestante é uma grande responsabilidade que eu prefiro não assumir!  Porque? Porque se algo acontecer com você ou seu BEBÊ R$50,00 ou R$100,00 ou até mesmo sua assinatura em um termo de responsabilidade, não deixará minha consciência em paz.

E a partir de quando eu posso fazer o bronze? Após 6 meses do nascimento do seu lindo bebê.

DEIXE UM COMENTÁRIO